Thursday, January 12, 2012

0 AR Heads Up Display

A Pioneer escolheu alguns modelos de carros para apresentar a sua nova tela in inteligente chamada de AR Heads Up Display. O evento ocorreu em Tóquio na CEATEC e na feira americana CES2012 e apresentou de forma simples, porém não havia nada de muito fácil ao operar o sistema de realidade aumentada da Pioneer. 



As novas telas estão disponíveis para testes virtuais na feira norte-americana, e é mais uma prova de que a realidade aumentada está se tornando um elemento cada vez mais presente no nosso dia-a-dia. Consoles, videogames portáteis e smartphones estão adotando essa tecnologia, para aumentar a interação do usuário com os dispositivos e as informações adicionadas.
No sistema da Pioneer, o usuário pode receber informações que são exibidas virtualmente diante de uma rua ou estabelecimento. Por exemplo, é possível ver o direcionamento do caminho a seguir, com setas indicando onde virar, alertas de semáforos e obstáculos, e avisos de distância percorrida e velocidade. Também é possível encontrar informações sobre o restaurante mais próximo, ou dicas deixadas por outros usuários sobre um ponto turístico.



Por trás da viseira é um projetor que é capaz de irradiar uma de 19 polegadas, a imagem de alto contraste de 5 metros de distância; ou seja, você poderia, em tese, assistir a um filme no seu chassis de carros.


Muito mais útil, porém, e que a empresa japonesa demonstrou na CEATEC, seu sistema de navegação revolucionário que conecta-se com o seu smartphone.


Ele exibe o guffery satnav habituais, tais como nomes de ruas e rotas, mas com as informações sobrepostas ao mundo real. Você também pode usá-lo para chamar seus contatos ou ver suas fotos (embora não aconselhável a condução).

About the Author

Author info. Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter

    Other Recommended Posts

  • Tecnologia

0 comments:

Post a Comment

 
back to top //PART 2