Monday, January 30, 2012

0 FBI SERÁ PROCESSADO POR USUÁRIOS DO MEGAUPLOAD

Um grupo de usuários está se organizando na Internet para processar o FBI pelo fechamento de um dos maiores sites de compartilhamento de arquivos do mundo, o Megaupload. O motivo? Muitos deles foram prejudicados, pois arquivos de valor, como documentos e trabalhos escolares, foram sumariamente removidos, sem qualquer tipo de aviso prévio.
back5Internautas começaram a se mobilizar contra os danos causados com o fechamento do Megaupload (Foto: Reprodução)



O FBI fechou o site sob a alegação de que o serviço causava prejuízos à indústria do entretenimento, uma vez que não pagava pelos direitos autorais dos criadores dos produtos compartilhados. Embora seja descrito por alguns como "o verdadeiro paraíso da pirataria", o Megaupload também era muito utilizado por estudantes e profissionais de pesquisa para o distribuir arquivos que eram de seu direito de uso e compartilhamento.
Trabalhos escolares, pesquisas, relatórios, documentos e coleções de fotos e vídeos eram armazenados no Megaupload por uma questão de conveniência e praticidade. Agora, com o site fora do ar, esses usuários não sabem se perderam ou não os seus arquivos pessoais.
Como as reclamações não param de aparecer, a organização Pirate Parties começou a reunir as pessoas que foram afetadas pela iniciativa do FBI. A ideia é registrar uma queixa oficial contra o órgão do governo. “Os danos causados pelo fechamento repentino do Megaupload são irreparáveis, e a ação do FBI foi completamente desproporcional, em relação ao objetivo pretendido”, afirma a Pirate Parties em um comunicado.
As organizações que, de alguma forma, apoiam a iniciativa do compartilhamento - como o Pirates of Catalonia e outros grupos - estão pesquisando quais são as potenciais violações dos direitos dos usuários que tinham dados legalizados no serviço. A partir daí, eles pretendem auxiliar os internautas na queixa contra as autoridades dos Estados Unidos e de outros países que adotaram a mesma medida.
“Esta iniciativa é um ponto de partida para que os usuários de Internet possam se defender dos abusos jurídicos promovidos por aqueles que, de forma agressiva, tentam proibir o uso de material para o seu próprio lucro financeiro”, completa o comunicado. Os usuários do Megaupload que se sentiram prejudicados pelos últimos acontecimentos podem obter mais informações sobre a ação coletiva aqui.

About the Author

Author info. Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter

    Other Recommended Posts

  • Atualidades, Internet, Tecnologia

0 comments:

Post a Comment

 
back to top //PART 2