Sunday, January 29, 2012

0 QUAL DEPILAÇÃO É IDEAL PARA CADA TIPO DE PELE

Arrancar os pêlos não é, exatamente, a coisa mais agradável do mundo. Mas dá para tornar as sessões um pouco menos sofridas. Para isso, a escolha do método adequado é essencial. O teste abaixo leva em conta as características da sua pele, o tempo que você tem disponível para cuidar da beleza e as suas características pessoais. As perguntas são simples e vão ajudar você a lidar melhor com mais essa tarefa do dia-a-dia feminino. 


Os cuidados com a depilação têm melindres que nem toda mulher conhece. Há lugares com pelos tão inconvenientes, que acabam passando despercebidos. 

"Muitas mulheres habituam-se a depilar apenas perna, axilas e virilhas, esquecendo-se de outras regiões que também precisam de atenção", afirma a esteticista Edivani Tresinari. Abaixo, ela identifica as áreas que, geralmente, são negligenciadas e também aponta o melhor método para deixar a pele lisinha.



Costeletas
No verão, é indispensável dar atenção para elas. Mesmo que você tenha os cabelos compridos, nos dias quentes vai fazer um coque ou um rabo-de-cavalo para não sentir tanto calor. E é nessa hora que os pelos do rosto destroem o seu visual. Se quiser aparar em casa, os cremes depilatórios são uma alternativa (mas faça o teste antes, checando se não há risco de alergia e se você agüenta o cheiro forte tão perto do nariz). Na clínica de estética, a cera quente é a pedida: só é preciso tomar cuidado para não queimar a pele e para não arrancar os cabelos junto aos pelos.

Costas
Como você não vê, acaba largando para lá. Mas os pelos, principalmente na região lombar, deixam a aparência péssima quando você está de biquíni ou com uma blusinha que deixe as costas de fora. Edivani Tresinari recomenda o uso de cera quente, porque se trata de uma extensão grande a ser depilada. O calor dilata os poros e você não sofre tanto com os puxões.
Braços Muitas mulheres preferem descolorir os pelos dos braços. Mas, com o tempo, pode haver alergia e os pelos também passam a escurecer mais rapidamente. Trata-se de uma região em que a dor não é tão intensa, por isso é possível empregar a cera fria. Por não ser uma área quente, como as virilhas e as axilas, a pele também fica lisinha por mais tempo (às vezes, é possível passar dois meses sem retoques).
Abaixo do umbigo
A pele da barriga é bastante delicada, além de ter tendência à flacidez. Se você tem mais sensibilidade à dor, deve experimentar um creme depilatório para limpar a região (nem pense em descolorir, a não ser que você tenha pelos finos e claros).

A outra opção recomendada é a cera quente, egípcia ou de mel, que puxa os pelos pela raiz e faz com que eles demorem mais para despontar novamente.
Nuca
Se você tem o costume de fazer coques, pode se sentir incomodada com os pelos no pescoço. Eles realmente tiram a feminilidade do visual, mas só quando exagerados: uma penugem leve é normal e os especialistas nem encaram como pelo, mas como cabelo. Se for depilar, a cera quente é a melhor opção.

Dedos
Nas mãos e nos pés, os pelos incomodam. Em geral, a própria esteticista toma a iniciativa e depila todos eles, sem que você precise pedir. Mas se esse não for o seu caso, perca a vergonha e peça para que ela livre seus dedos de qualquer pelo. Eles não combinam com as unhas feitas, seja no verão ou no inverno. Vale usar cera quente, fria ou cremes depilatórios, já que a dor não é intensa nessa parte do corpo.

Agora que você já sabe um pouco sobre os tipos de depilação mais adequados para cada tipo de pele, o melhor a fazer é procurar um profissional de beleza que saiba identificar qual depilação será a ideal para a sua pele. 

 

About the Author

Author info. Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter

    Other Recommended Posts

  • Bem Estar

0 comments:

Post a Comment

 
back to top //PART 2