Tuesday, January 31, 2012

0 TOP 10 JOGOS GRÁTIS PARA JOGAR NO NAVEGADOR ONLINE

Construa ou destrua cidades, aposte grana ou conquiste novos territórios. Nos jogos da web, você pode tudo. Vale ser um gângster da pesada, construir seu império e acabar com os inimigos, fazer com que a sua cidade prospere ou até mesmo encarnar um guerreiro na Idade Média para erradicar com todo o mal que assola o mundo.
Diferente do tempo dos consoles de mesa, vivemos hoje em uma época em que há jogos por todos os cantos - principalmente nos navegadores. São aqueles jogos famosos por diminuir o rendimento no trabalho, mas ao mesmo tempo relaxar e servir como passatempo de muita gente. Milhões de jogadores casuais caíram em suas graças e dedicam tempo para cuidar de suas fazendas, reinos ou personagens fantásticos nesses jogos.



battlestar

10. BATTLESTAR GALACTICA ONLINE
Este jogo tem um grande ponto a seu favor: ele é baseado em um dos melhores seriados contemporâneos com temática espacial. Logo, se você conhece o seriado, vai se deparar com naves, personagens e sistemas familiares. Porém, se não conhece, tem a oportunidade de ter um contato com esta bela obra. É um RPG de naves com gráficos belíssimos para um jogo da web.
Onde: br.battlestar-galactica.bigpoint.com



cityville

9. CITYVILLE
Você já deve conhecer o “CityVille”, aquele jogo da Zynga inspirado em clássicos como o “SimCity”. Obviamente, aqui ele tem um formato mais simples para funcionar em uma rede social como o Facebook. Você gerencia uma cidadezinha, constrói prédios de comércio, cria relação com seus amigos (e vizinhos) e vai desenvolvendo cada vez mais o ambiente. É possível comprar itens especiais para enfeitar o lugar, desenvolver outros tipos de prédios e construções e estabelecer um certo comércio com os seus conhecidos.
Onde: apps.facebook.com/cityville



ikariam

8. IKARIAN
Game amigável, com visual clean e gráficos estilo desenho animado que lembram “Age of Empires Online”. O título conta a história de um povoado que vive em uma ilha nos mares da Grécia. Entre trabalhadores, cientistas e soldados, o jogador tem de estabelecer uma civilização e caminhar rumo a prosperidade. É possível traçar rotas de comércio e explorar os recursos da ilha para que o seu império se destaque.
Onde: br.ikariam.com



mafia wars 2

7. MAFIA WARS 2
Milhões de pessoas participaram da febre “Mafia Wars”, dois anos atrás. Eram cliques para todos os lados para manter o seu império do crime em alta e acabar com os grupos inimigos. No final de 2011, a Zynga lançou a sequência do game, que oferece muito mais recursos. Todo o visual foi aprimorado, utilizando gráficos (estilo desenho animado) que se aproximam mais de “CityVille” do que do primeiro “Mafia Wars”. O jogador cria (e vê) o seu personagem participando de batalhas, administra construções na cidade, gerencia rede crimes: tudo o que um “bom” gângster tem de fazer.
Onde: mafiawars2.com



CivWorld

6. CIV WORLD
Demorou, mas chegou. “Civ World” é a cria de Sid Meyer e do estúdio Firaxis para o Facebook. Neste game, o jogador se depara com um “Civilization” simplificado. Todas as funções são simples de realizar e gerenciar uma nação, como crescer como rei/governador e fazer com que o seu povo progrida. O pano de fundo é parecido com outros games sociais, no entanto, se destaca por trazer elementos típicos da série Civilization, como o desenvolvimento de conhecimentos e novas tecnologias.
Onde: apps.facebook.com/civworld



dragon age legends

5. DRAGON AGE LEGENDS
De acordo com a Electronic Arts e a BioWare, “Dragon Age Legends” foi o “primeiro game real” para o Facebook. Eles dizem isso porque o título oferece uma aventura de fantasia e RPG, com elementos típicos de jogos mais trabalhados para a rede social. Significa que você tem de batalhar com diversos tipos de criaturas, explorar cenários, produzir e coletar itens e ainda desenvolver o seu personagem em uma aventura épica - mas claro, em proporções de redes sociais.
Onde: ea.com/dragon-age-legends



gardens of time

4. GARDENS OF TIME
Também conhecido na web como Jardins do Tempo, este jogo foi muito popular em 2011 no Facebook. Talvez seja por conta de seu estilo bem casual, em que o jogador simplesmente tem que passear por cenários e clicar para encontrar itens escondidos. O game coloca você em uma sociedade de Viajantes do Tempo, em que as pessoas passam por diversos cenários do mundo (e em tempos diferentes) para encontrar objetos raros e tesouros. Ao longo da ação, novas fases vão sendo liberadas, assim como sua reputação aumenta.
Onde: facebook.com/GardensofTime



the sims socials

3. THE SIMS SOCIALS
O que falar de “The Sims”, além de que ele é um dos jogos mais vendidos na história? E que ele é o jogo mais vendido para plataforma PC? Pois é, a Electronic Arts teve a grande ideia de lançar uma versão para Facebook do título. O resultado foi que em poucas semanas o game já contava com 10 milhões de jogadores ativos. O vício se alastrou por todas as partes e certamente diminuiu o rendimento no trabalho de grande parte do mundo. Neste simulador, assim como no jogo original, você controla uma pessoa que deve realizar missões relacionadas a sua vida, casa e vizinhos, para desenvolver cada vez mais o seu relacionamento e adquirir novos objetos, missões e itens para colecionar. E tudo com gráficos amigáveis e o humor característico da série.
Onde: ea.com/the-sims-social



empires and allies

2. EMPIRES & ALLIES

Novamente um título da Zynga entra na jogada. “Empires & Allies” funciona justamente como um “CityVille”, mas com exércitos. Neste game, você tem de reconstruir sua cidade arrasada por uma guerra. No entanto, o local precisa de um comandante e poder militar para lidar com as ameaças externas - e é aí que você entra. O jogo funciona da mesma forma com que os títulos de fazendinha e cidades, no entanto, além de cuidar da sua vila, é necessário dar atenção também para a parte militar e seus exércitos. A ação toda funciona por meio de turnos e é bem fácil se acostumar aos comandos do jogo.

Onde: facebook.com/EmpiresAndAllies






die

1. DIE SIEDLER ONLINE

Conhecido também como “Castle Empire”, é realmente uma pena, mas este jogo para a web da Ubisoft, ao menos até o fechamento desta edição, está disponível apenas na Alemanha. Ele é a versão do famoso “The Settlers” para a web e apresenta gráficos e jogabilidade muito semelhante aos games clássicos, em que o jogador comanda uma vila. Transformar matérias-primas em produtos, como a produção de alimentos, recursos como madeira, pedra e minerais, são algumas das tarefas para manter o seu reino e o seu exército.
Onde: castleempireonline.com

About the Author

Author info. Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter

    Other Recommended Posts

  • Games, Internet, Jogos, Jogos em Flash

0 comments:

Post a Comment

 
back to top //PART 2