Thursday, January 26, 2012

0 TRABALHE CONOSCO GRUPO EBX

Que tal dar uma guinada na sua carreira este ano de 2012? Se você tem espírito empreendedor e deseja um lugar ao sol trabalhando nas melhores empresas do estado do Rio de Janeiro, então já pode se candidatar a uma das vagas de emprego através do sistema trabalhe conosco ebx


A EBX é hoje uma das 20 melhores empresas para se trabalhar atualmente, isso por que a empresa pertence a um dos maiores empresários brasileiros da atualidade, seu nome? Todos já conhecem como Eike Batista o homem que encontrou no ouro e em diversos negócios a sua fortuna crescer absurdamente. 
História da EBX no Brasil.

As empresas que fazem parte do grupo são: OGX (óleo e gás), MPX (energia), LLX (logística), MMX (mineração) e OSX (indústria naval offshore). O nome do grupo leva as iniciais de Eike Batista (EB) acrescidas de um X, que simboliza o potencial de gerar e multiplicar riquezas e o acompanha desde a década de 80, quando Eike, aos 29 anos, se tornou acionista maioritário, chairman e CEO da TVX Gold, empresa listada na bolsa do Canadá (TSX). A utilização de siglas compostas de três letras, sempre finalizadas pela letra X tem uma explicação dada pelo próprio Eike: "O X representa a multiplicação, acelera a criação da riqueza".
O Grupo EBX, que já produz minério de ferro em Minas Gerais e no Mato Grosso do Sul[20] e colocou em operação a primeira usina solar em escala comercial do País[21], investe U$S 15,5 bilhões entre 2011 e 2012 no Brasil.



São 20 mil pessoas trabalhando na operação e construção dos empreendimentos do grupo, entre eles o Superporto do Açu, da LLX, em São João da Barra (RJ); o Superporto Sudeste, da MMX, em Itaguaí (RJ) ; as usinas termoelétricas da MPX em Itaqui (MA) e Pecém (CE) e a usina de energia solar de Tauá (CE); além da campanha exploratória da OGX nas bacias de Campos (RJ), Santos (SP) e Parnaíba (PI). O grupo de Eike Batista tem sede no Rio de Janeiro, atuação em nove estados e possui escritórios em Nova York (EUA), Colômbia e Chile.

Como trabalhar nas empresas de Eike Batista. 
Mais de 3 mil colaboradores de diferentes formações fazem parte do Grupo EBX. O time é formado por excelentes profissionais do mercado, atraídos pela oportunidade de trilhar carreira em um Grupo sólido e em expansão.
Todos os colaboradores são parte da estratégia empresarial do grupo. Com a administração dos recursos humanos de forma transparente, meritocráctica, com foco na valorização de lideranças, talentos individuais e coletivos.


A seleção para as vagas das empresas do Grupo é feita de forma centralizada pela área de Recursos Humanos do Grupo EBX. Para conhecer as oportunidades disponíveis, acesse a seção Trabalhe Conosco e cadastre seu currículo. A seção Programa de Estágio detalha todo programa para estudantes universitários de diversas áreas.

Áreas envolvidas no Programa Trabalhe Conosco Grupo EBX:
Os interessados poderão se inscrever nas áreas de Estágio e Trainee, Programa Jovem Aprendiz, Programa Viver Bem, Programa Igualar e Programa de Qualificação Profissional.

As empresas do Grupo EBX oferecem oportunidade de inserção no mercado de trabalho para jovens talentosos. A experiência garante formação profissional para os participantes de acordo com a Lei 10.097 de 19 de dezembro de 2000.
A cota de Jovens Aprendizes varia de 5% a 15% sobre o quadro de funcionários efetivos de cada empresa.
Para muitos jovens, o programa representa a oportunidade do primeiro emprego. Com a supervisão de gestores e profissionais já inseridos no mercado, os jovens desempenham atividades que darão base para uma vida profissional de sucesso.
A capacitação é 75% prática e 25% teórica.
Para participar, é necessário ter no mínimo 18 anos e estar em curso ou ter concluído o Ensino Médio. A inscrição é feita via CIEE.

About the Author

Author info. Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter

    Other Recommended Posts

  • Carreira, Empregos

0 comments:

Post a Comment

 
back to top //PART 2