Monday, February 6, 2012

0 COMO GANHAR MASSA MUSCULAR RÁPIDO COM MUSCULAÇÃO

Dicas de como ganhar mais massa muscular rapidamente através do Treino de Musculação para Ganho de Massa. A maioria dos praticantes de musculação buscam uma série de exercícios para ganho de massa muscular. Porém, apenas uma lista de exercícios não é o suficiente para obter um bom resultado nos treinamentos.


Para que qualquer treino tenha resultados, além da execução correta dos exercícios, é fundamental ter noção do volume e intensidade do seu treinamento.


Na musculação, volume é o total de trabalho realizado em um período de tempo. Isso mesmo, não é considerada a quantidade de peso que você levanta. A quantidade de peso levantada é considerada a “intensidade” do treino. Quanto ao volume, a quantidade de trabalho realizada se refere ao número de exercícios, séries e repetições que você realiza durante seu treino.


Muitos profissionais ainda falham na escolha adequada do volume de treinamento de seus alunos. Alguns deles possuem a idéia de que “mais é melhor”, levando seus alunos a realizarem séries e séries de exercícios que simplesmente prejudicam as suas capacidades de recuperação.


Volume e intensidade muitas vezes são tratados de uma forma invertida. É impossível fazer um treino longo e intenso. Mesmo que longos treinamentos pareçam difíceis, ao fim de um treino com um volume muito alto, sua intensidade será severamente comprometida.




Portanto, por mais que você se sinta fatigado e com os músculos queimando em uma sessão de duas horas de treino, você não treinou intensamente.


Além disso, nessas longas sessões é criado um ambiente desfavorável de hormônios que auxiliam o crescimento muscular. Ou seja, longos treinos não geram músculos. Por outro lado, treinos curtos e intensos liberam todos os hormônios importantes para o crescimento muscular como testosterona e hormônio do crescimento.


Outro grande problema dos treinos de musculação muito longos é a liberação do hormônio cortisol. Este hormônio catabólico (destruidor muscular) é liberado em situações de estresse e é inimigo número um de quem quer ganho de massa muscular.


Agora que você possui uma boa noção dos conceitos de volume e intensidade, vamos aos números.


Volume e Intensidade de Treinamento





Objetivo do Treino N° de Exercícios N° de Séries (por exercício) N° de Repetições (por série) Tempo de descanso entre séries
Treino Corretivo 6-8 1-2 12-15 30 segundos
Hipertrofia adaptação 3-5 2-4 5-8 90 segundos
Treino de Força 2-3 3-6 2-4 3-4 minutos
Hipertrofia avançada 4-6 2-3 6-10 2 minutos

About the Author

Author info. Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter

    Other Recommended Posts

  • Bem Estar

0 comments:

Post a Comment

 
back to top //PART 2