Sunday, February 5, 2012

0 CONCURSOS PREVISTOS 2012, CONCURSOS ABERTOS EM 2012

Veja agora mesmo em nosso site a nova temporada de inscrições para os principais concursos que estão previstos para o ano de 2012. 
Está em tramitação, na Câmara dos Deputados, o projeto de lei nº 2.205/2011, que estabelece a criação de 260 novas vagas no quadro de funcionários da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Atualmente, a proposta espera pelo parecer da Comissão de Trabalho, de Administração e de Serviço Público (CTASP).


As oportunidades serão para o cargo de agente administrativo e não integram o total de 1.500 vagas que estão previstas para serem abertas na PRF ao longo deste ano, para a função de policial. Para participar, o candidato deverá ter o nível médio concluído.

De acordo com justificativa do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), que criou o projeto de lei, os novos profissionais deverão eliminar a necessidade de contratação de terceirizados para a execução de serviços administrativos, assim como evitar o desvio de funções por parte do efetivo policial.

CONCURSOS PREVISTOS EM SÃO PAULO 2012 (PREFEITURAS)

A Prefeitura Municipal da Estância Balneária de Peruíbe, litoral de São Paulo, irá realizar concurso público em breve. O processo seletivo visará preencher vagas de provimento efetivo nas áreas de educação, saúde, Procuradoria e Paço Geral.

A organizadora já foi divulgada no Diário Oficial do dia 2 de fevereiro e será a Ômega Consultoria e Planejamento LTDA, com sede na cidade de Itu, 75 km de São Paulo. A assessoria da Prefeitura ainda não divulgou o número de vagas.

CONCURSOS PREVISTOS EM MINAS GERAIS 2012 (METRÔ)

A subsidiária de Minas Gerais da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) publicou no Diário Oficial da União o extrato de dispensa de licitação para que a FUNDEP – Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa seja a organizadora de seu próximo concurso público.

Serão selecionados profissionais de nível médio completo para a carreira de assistente operacional – segurança metroviária. Informações sobre salário inicial e benefícios serão divulgadas pela empresa quando da publicação do edital, segundo a assessoria de imprensa do órgão.

Os seguranças metroferroviários têm como atribuições executar e controlar serviços de segurança ostensiva, preventiva e repreensiva em favor da segurança dos usuários e do patrimônio da companhia.

Antes da efetivação, os candidatos aprovados nos exames escritos e prova de capacidade física participarão de curso de formação, que incluirá treinamento para vigilância desarmada, atendimento, primeiros socorros, noções de direito penal e constitucional,defesa pessoal, relações humanas e interpessoais, entre outros temas. Os aprovados serão contratados segundo as regras da CLT (Consolidação das Leis doTrabalho).

Nacional – A empresa prepara concurso com abrangência nacional, devendo nas próximas semanas concluir os estudos para definir o quantitativo de ofertas para carreiras de níveis médio e superior. Vale destacar que em 2011, antes do contigenciamento orçamentário determinado pela presidente Dilma Rousseff, estavam previstas 318 oportunidades. Aos interessados as notícias são bastante positivas: além da confirmação do edital, a empresa já trabalha na escolha da organizadora.

Saiba mais – A CBTU é responsável pelo planejamento, estudo, construção e implementação de serviços de transporte ferroviário de passageiros nas regiões metropolitanas; e operação e exploração comercial de transporte ferroviário urbano e suburbano, entre outras atribuições. Atualmente, a estatal opera os trens de passageiros das capitais dos Estados de Alagoas, Minas Gerais, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Acompanhe nosso blog e fique por dentro de mais notícias sobre concursos previstos 2012. 

About the Author

Author info. Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter

    Other Recommended Posts

  • Carreira, Concursos, Empregos

0 comments:

Post a Comment

 
back to top //PART 2