Wednesday, February 8, 2012

0 CURSOS GRATUITOS EM CONSTRUÇÃO CIVIL 2012 | PETROLEO E GÁS

O Brasil tem investido na preparação de pessoas e empresas, para que a indústria nacional possa atuar, cada vez mais, na implantação de empreendimentos de petróleo e gás natural no país e no exterior, gerando emprego e renda.
 
Visando qualificar os profissionais de construção civil, especialmente para atuar em grandes obras como o Comperj, no estado do Rio, a Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, e as refinarias Premium I e II, no Maranhão, foi criado o Plano Setorial de Qualificação de Petróleo & Gás - o PlanSeQ P&G. O plano é uma iniciativa do Ministério de Trabalho e Emprego (MTE), em parceria com  o Prominp, a Petrobras e o Ministério de Minas e Energia (MME).

Em relação as vagas por localidade no curso gratuito de construção civil 2012.
Cabe ao Prominp sinalizar a demanda (quantidade de profissionais que será necessária por localidade) e oferecer uma bolsa auxílio no valor de R$ 300,00 para os alunos desempregados. Já a seleção das pessoas e a realização dos cursos ficam por conta do MTE.  
 
O objetivo da parceria é treinar os trabalhadores do entorno dos projetos de petróleo e gás, aumentando suas chances de serem empregados nas obras que serão realizadas na sua respectiva região. Com isso, o PlanSeQ P&G fomenta a geração de emprego e renda de acordo com as demandas regionais e ainda contribui para a redução da migração de profissionais entre os estados e todos os impactos sociais que este processo gera aos municípios.
 
Quando começou as inscrições para o curso de Petróleo e Gás 2012 gratuito -Desde o início da parceria, em 2007, cerca de oito mil pessoas já foram qualificadas e mais 21 mil brasileiros iniciarão o treinamento em breve. Para os próximos anos, a previsão é abrir mais 6.170 vagas*.
 
Quais são os cursos disponíveis e a carga horária?
As opções disponíveis são: pedreiro, carpinteiro, armador, eletricista predial, encanador predial e pintor predial, com carga horária de cerca de 200 horas. Os cursos são gratuitos e ainda oferecem bolsa-auxílio aos alunos.
 
Onde as aulas acontecem?
As aulas acontecem nos municípios onde serão instalados os novos projetos da Petrobras no Brasil. Atualmente*, os cursos são realizados em nove estados: googleas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, São Paulo e Pernambuco.
 
Como participar?
Podem participar brasileiros com mais de 18 anos de idade que estejam desempregados e tenham interesse em trabalhar nos projetos de Petróleo & Gás. A seleção para preenchimento das vagas é feita pelo Ministério do Trabalho, por meio do cadastro do Sistema Nacional de Emprego, o Sine. Para informações sobre o cadastro, acesse www.mte.gov.br/sine ou compareça à Secretaria de Trabalho do seu estado.

About the Author

Author info. Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter

    Other Recommended Posts

  • Carreira, Cursos Completos, Cursos Gratis

0 comments:

Post a Comment

 
back to top //PART 2