Wednesday, February 22, 2012

0 FUNDADOR DO MEGAUPLOAD É SOLTO PELA JUSTIÇA AMERICANA

Depois de passar um mês sob custódia, o criador do site Megaupload.com foi solto nessa quarta-feira, 22 de fevereiro. Uma audiência de extradição estava sendo preparada quando Kim Dotcom foi libertado. O jovem, que também é conhecido como Kim Schmitz e Kim Tim Jim Vestor, foi preso no dia 20 de janeiro a pedido do governo dos Estados Unidos, que acusou a empresa de sonegação de direitos autorais.


De acordo com os norte-americanos, Dotcom era líder do grupo que chegou a lucrar 175 milhões de dólares desde 2005, copiando e distribuindo sem autorização, músicas, seriados, filmes, clipes e outros conteúdos protegidos por direitos autorais. 


Os advogados  do proprietário do Megaupload.com alegam que a empresa só fornecia armazenamento online e que o alemão não faz parte do esquema de pirataria.
397764 1327067209850 megauploud Dono do Megaupload é solto

Além de Kim, outros executivos foram presos (Foto: Divulgação)
No começo de fevereiro a corte da Nova Zelândia (país em que o rapaz possui moradia fixa) negou um recurso para que Kim Dotcom fosse libertado sob o pagamento de fiança, pois achava que ele poderia fugir antes que a audiência de extradição acontecesse. Porém, nessa quarta-feira, o juiz Nevin Dawson determinou um valor de fiança sobre condições rigorosas.

Relembre o caso

397764 Fundador do Megaupload Dono do Megaupload é solto
Kim deixa a prisão nessa quarta-feira , 22 de fevereiro (Foto: Divulgação)
Além do dono do site, outros executivos da companhia foram presos a mando do governo norte-americano. O Megaupload é único por possibilitar um grande volume de download, mas também pelo apoio que recebia de celebridades, que teoricamente seriam vítimas do não pagamento de impostos. Entre os que de certa forma auxiliavam o portal estava Kim Kardashian e os músicos Alicia Keys e Kanye West. Alguns até gravaram vídeos de apoio a organização, porém, as gravadoras tiraram do ar.


Google, Facebook, google e Twitter, entre outros portais importantes e reconhecidos em todo o mundo, questionam essa lei de proteção que tem como base o combate a pirataria. Para esses sites a Stop Online Piracy Act (Sopa) na verdade vai contra a liberdade de expressão. Em protesto grupo de hackers invadiram sites do governo norte-americano e fizeram diversas ameaças por meio das redes sociais.

About the Author

Author info. Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter

    Other Recommended Posts

  • Atualidades, Internet

0 comments:

Post a Comment

 
back to top //PART 2