Tuesday, February 7, 2012

0 LIBERTADORES E SUL AMERICANA ESTÃO FORA DO SPORTV EM 2012

A Globo confirmou, nesta terça-feira, que o Sportv, seu braço na TV fechada, não vai transmitir a Copa Libertadores de 2012. A exclusividade nos direitos de transmissão é da Fox Sports, que promete dois narradores de peso e lançará seu canal três dias antes do primeiro jogo da competição continental.

O desfecho da negociação já vinha sendo especulado desde que a empresa americana adquiriu os direitos da Libertadores e da Copa Sul-Americana com exclusividade. Na última segunda, o Sportv fechou, segundo o site "Meio & Mensagem", seu pacote publicitário para o próximo ano sem incluir na conta as competições continentais.
Marcelo Campos Pinto, diretor da Globo, confirmou que o Sportv não vai transmitir os jogos no ano que vem. Na TV aberta, a TV carioca segue sendo dona dos direitos com exclusividade, e poderá exibir normalmente as partidas de Corinthians, Vasco, Fluminense, Flamengo, Inter e Santos, que estarão na competição.
Nova responsável pela transmissão, a Fox Sports promete uma equipe de peso para assumir a responsabilidade sozinha. Márcio Moron, diretor de esporte da emissora, diz que a equipe terá cinco narradores fixos e equipe de mais de 70 pessoas em uma estrutura montada no Rio de Janeiro, no bairro do Cosme Velho.
Dois locutores já estariam contratados. Segundo Moron, são profissionais que narraram o Campeonato Brasileiro deste ano. Ele não especificou, no entanto, em quais emissoras os profissionais trabalhavam. Nivaldo Prieto, da Band, foi um dos procurados pela Fox Sports Brasil. 
O canal deve estrear em fevereiro, três dias antes de sua primeira transmissão. Na grade, estão previstos 11 torneios de tênis, cerca de oito competições de velocidade (entre elas a Nascar) e um pacote de lutas. Moron não quis revelar, no entanto, se o UFC está incluído na lista de atrações. “Estamos estudando”, limitou-se a dizer.
Atualmente, a Globo é a responsável pela exibição da maior competição de MMA no mundo no país. Na TV paga, exibe algumas lutas no Sportv e a maior parte delas no Combate, canal especializado de pay-per-view. Na aberta, passou a ser a parceira oficial do UFC desde a vitória de Júnior Cigano sobre Cain Velasquez, na disputa do cinturão dos pesados.
Já a Fox americana é a grande aliada comercial do UFC, tendo sido a responsável pela primeira transmissão para a TV aberta dos Estados Unidos, principal mercado para a franquia.

About the Author

Author info. Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter

    Other Recommended Posts

  • Atualidades, Esportes, Novidades, Utilidades

0 comments:

Post a Comment

 
back to top //PART 2