Tuesday, February 21, 2012

0 RESULTADO APURAÇÃO ESCOLAS DE SAMBA SÃO PAULO 2012

A apuração das escolas de samba de São Paulo, que definiria a campeã do carnaval de 2012, foi interrompida nesta terça-feira (21) por uma confusão. O tumulto começou no Sambódromo e se espalhou pelas ruas. O resultado oficial ainda não foi anunciado.
Os presidentes das escolas do Grupo Especial e diretores da Liga se reuniram na noite desta terça para tentar definir os critérios para escolher a campeã de São Paulo. A perícia recolheu provas dos crimes cometidos no local.
Os presidentes das escolas atrasaram a apuração porque ficaram discutindo se anulavam ou não as notas de dois jurados substituídos na véspera do desfile. Por oito votos a seis, eles decidiram manter as notas. Mas o presidente da Vai-vai já previa confusão. “A gente sentiu cheiro de clorofila no ar”, afirmou.
Já no quinto quesito, a Mocidade Alegre passou a liderar sozinha. A presidente Solange Bichara era a imagem da fé na vitória. Ela pedia: "Dez, dez, dez", e a nota vinha.
Faltava uma nota para comemorar o título da escola que celebrou Jorge Amado na avenida quando estourou a confusão. O homem invadiu e rasgou as notas. O presidente da Gaviões da Fiel tentava controlar a torcida. Pessoas chutavam cadeiras e mesas. Representantes das escolas jogavam notas para o ar.
A expectativa era que a escola campeã comemorasse. Mas Solange saiu sozinha. “Entendo a revolta de cada um, mas não é dessa forma que devemos agir”, disse.
Na saída, torcedores da Gaviões derrubaram grades. Mesmo escoltados pela tropa de choque, fizeram mais vandalismo. Botaram fogo em um carro de uma das escolas da Pérola Negra. Bombeiros trabalharam incessantemente para apagar o fogo e evitar que ele se espalhasse para outros carros. Integrantes da Pérola Negra também se juntaram para ajudar.
Mais tarde, o homem que destruiu as notas foi preso. Ele foi identificado como Tiago Tadeu Faria, da diretoria do Império de Casa Verde. Além dele, foi preso na Delegacia do Turista Caue Santos Ferreira, de 20 anos, da Gaviões da Fiel. Eles irão responder por danos qualificados ao patrimônio público e também por supressão de documentos.
Segundo a polícia, eles disseram que fizeram a confusão porque viram que as escolas seriam injustiçadas e corriam risco de rebaixamento. Segundo o delegado, Tiago Farias tem passagens por roubo, dano, formação de quadrilha e porte de arma. Em 2005, foi condenado por receptação.

Atualização: Acabou neste momento as apurações com a regulamentação do item da liga das escolas de samba que na falta de algum bilhete de julgador valerá as ultimas notas apuradas. Por tanto de acordo com as ultimas apurações a Mocidade Alegre é a mais nova campeã do carnaval 2012. 

About the Author

Author info. Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter

    Other Recommended Posts

  • Atualidades

0 comments:

Post a Comment

 
back to top //PART 2