Tuesday, February 21, 2012

0 TUDO SOBRE A NOVELA AMOR ETERNO AMOR

Conheça agora tudo e mais um pouco sobre a novela amor eterno amor. Elizabeth Jhin é a mente por trás da história de Amor Eterno Amor, que tem estreia prevista para o dia 5 de março. A autora volta ao horário das seis com uma novela que fala de um dos sentimentos mais importantes para a humanidade: o amor. Em uma entrevista exclusiva para o site, ela conta como surgiu a ideia para a criação da novela, fala da história dos personagens, dos temas que serão abordados e revela a vontade de conhecer a Ilha de Marajó.
Como surgiu a história de Amor Eterno Amor?
Eu queria muito falar sobre o amor, não só o amor romântico, mas o amor que une pais e filhos, a família humana e a família espiritual, que é muito mais ampla, porque inclui, além dos amigos, as pessoas com quem lidamos no cotidiano, que se tornam importantes e fazem parte da nossa trajetória. Pensei no amor de duas crianças que prometem ficar juntas para sempre, sem imaginar que o destino lhes reserva algo bem diferente. Será que existe um amor predestinado? Que vem de muitas outras vidas? Será que um outro amor pode surgir e fazer com que aquelas duas almas gêmeas não consigam ficar juntas nesta vida? Pensei também no amor de uma mãe que busca pelo filho desaparecido uma vida inteira, sem nunca perder a fé de que ele está vivo e que um dia vão se encontrar. Essa situação é algo que me comove muito. Depois de muitos e muitos anos, a pessoa não saber se aquele filho está vivo ou morto. E pensei em falar das crianças índigo e cristal, um assunto atual e que me fascina.
O amor é um sentimento tão forte capaz de manter uma pessoa viva na esperança de reencontrar o filho desaparecido? Como o poder desse sentimento será retratado na história de Verbena (Ana Lúcia Torre)?
verbena (Foto: amoreternoamor/tvglobo)Verbena nunca desiste de procurar seu filho
Acredito que o amor é a força que realmente move o mundo. É ele que faz as pessoas passarem por guerras, catástrofes, dores, injustiças e continuarem suas jornadas, sabendo que existe algo que transcende tudo e que reacende a esperança e a vontade de viver. E o amor de uma mãe por seus filhos é um exemplo dessa força inabalável. É a esperança de reencontrar o filho Rodrigo que mantém Verbena viva. Ela nunca deixou de procurá-lo, apesar da descrença do restante das pessoas. Existem muitos casos reais de sobrevida que a ciência não consegue explicar, mas que acontecem por conta da fé na espiritualidade.
Carlos (Gabriel Braga Nunes) é um homem que não esquece do amor que sente por Elisa (Julia Gomes), mas fica balançado ao conhecer Miriam (Letícia Persiles). Eles ficam confusos diante da atração que sentem um pelo outro. Como será a relação dos dois?
A relação de Carlos e Miriam vai ser um misto de encantamento e dúvidas. Ela tem certeza de que ama o noivo, Fernando, e ele deseja mais que tudo reencontrar a sua Elisa. Acho que o público vai ter muitos momentos de torcida e emoção proporcionados por esse casal.
O que te motivou a abordar a questão das crianças índigo e cristal? Acredita que o tema vai causar um impacto nos telespectadores?
carlos (Foto: amoreternoamor/tvglobo)Talento de Carlos evidencia característica índigo
A questão das crianças índigo e cristal é bastante controversa e acredito que as pessoas vão se interessar muito pelo tema e tirar suas próprias conclusões. É surpreendente a quantidade de sites do mundo todo, não só de leigos e educadores, mas também de cientistas de grandes universidades, que se dedicam a falar e estudar o assunto. Tanto do ponto de vista sociológico, antropológico e social, como do ponto de vista espiritual. Nesse aspecto, as crianças que nasceram a partir dos anos 80, e mais ainda a partir do ano 2000, estão vindo para ajudar a transformar a vida no nosso planeta, em seus aspectos espirituais, sociais, educacionais e familiares. Quem tem criança do terceiro milênio em casa, percebe e se espanta com sua precocidade e maturidade. A criança sempre foi e será "uma ideia de Deus", que deve ser muito cuidada e amada. Mais do que nunca, as crianças "são verdadeiros presentes para os pais, para o planeta e para o Universo".
Teremos duas opiniões divergentes a respeito da espiritualidade com os personagens Beatriz (Carolina Kasting) e Gabriel (Felipe Camargo). Pretende estimular esse debate entre o público?
Acho importante ter personagens que traduzam o sentimento e opinião dos dois lados da questão. Beatriz é espiritualizada, trabalha com regressão a vidas passadas. Gabriel é um excelente médico, mas não participa da mesma crença, o que dá margem a discussões interessantes. Outros personagens da novela também representarão essa diversidade de opiniões.
O que te levou a ambientar os capítulos iniciais de Amor Eterno Amor no Pará?
pará (Foto: amoreternoamor/tvglobo)Cenários paradisíacos do Pará servem de cenário
Pensei em fazer uma parte da novela se passar no Pará em homenagem a minha mãe, que nasceu em Belém e falava muito das coisas de lá. Acho fascinante a cultura do Norte do nosso país, o povo é maravilhoso, as paisagens de tirar o fôlego, e acho que a novela vai ajudar os brasileiros a conhecer melhor o Brasil. Pretendo visitar Marajó assim que a novela terminar!
Pela segunda vez, uma novela de sua autoria é dirigida por Rogério Gomes (os dois trabalharam juntos em Escrito nas Estrelas). Como tem sido essa parceria?
A minha parceria com o Rogério Gomes foi "escrita nas estrelas", tenho certeza disso! Temos um relacionamento espetacular, um enorme respeito mútuo. O Rogério, além de ser um profissional excelente, talentoso e dedicado, é uma pessoa humana muito especial. Para mim, é uma grande honra e felicidade tê-lo como parceiro profissional e como amigo.

About the Author

Author info. Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter

    Other Recommended Posts

  • Novelas

0 comments:

Post a Comment

 
back to top //PART 2