Tuesday, March 6, 2012

0 Ferramenta de ataque dos Anonymous foi modificada para instalar vírus

Milhares de hacktivistas baixaram o Slowloris, criado para atacar sites com milhares de requisições de acesso, mas que também trazia um malware.

Muitos apoiadores do coletivo Anonymous que fazem fila para participar de ataques de negação de serviço(DDoS) contra sites estão sendo enganados e acabam instalando clientes da botnet (rede de micros zumbis) Zeus em seus computadores.
Milhares de hacktivistas baixaram um programa chamado Slowloris, criado para atacar sites com milhares de requisições de acesso, o que acaba os tirando do ar.
No entanto, o download trazia também uma variante do malware Zeus.
Além de realizar os ataques DDoS, o cavalo de Tróia também rouba dados de acesso a bancos online, webmail e até cookies (arquivos que gravam histórico de navegação).
A fraude começou em 20 de janeiro, mesmo dia em que o FBI prendeu os fundadores e fechou o Megaupload, diz um relatório da Symantec.
Criadores de malware trocaram o template de um guia dos Anonymous para ataques DDoS, o modificaram para incluir um link para a versão modificada do Slowloris, e republicaram a mensagem no serviço Pastebin, muito usado pelos hacktivistas.
O Anonymous é normalmente inimigo de empresas de segurança, especialmente da Symantec. Desta vez, porém, contas de Twitter mantidos por membros do coletivo apoiaram o aviso.
O perfil AnonymousIRC escreveu: "Os apoiadores do Anonymous foram enganados a instalar o Trojan Zeus. Isso não deve acontecer. Cuidado com o que você posta e clica!"

About the Author

Author info. Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter

    Other Recommended Posts

  • Tecnologia

0 comments:

Post a Comment

 
back to top //PART 2