Saturday, April 21, 2012

0 ENEM 2013 SERÁ REALIZADO EM DUAS EDIÇÕES, SEGUNDO DILMA

Em 2013 as inscrições do exame nacional do ensino médio 2013 será realizado em duas edições de acordo com a Presidente Dilma Rousseff que informou a imprensa nacional no ano de 2011. 


A última notícia sobre o Exame Nacional do Ensino Médio se deu, quando o MEC (Ministério da Educação) anunciou que o Enem 2012 seria realizado apenas uma vez este ano. Nas suas palavras, Dilma afirmou que "Nós melhoramos, vamos melhorar ainda mais e vamos ter depois, no ano que vem, duas edições, isso em concordância com o ministro, até por sugestão do ministro”. Também disse a presidente Dilma, em defesa do Enem:
“Considero também que é muito importante aqui fazer a defesa do Enem como a forma mais democrática de acesso ao jovem brasileiro ao ensino universitário”, disse a presidente. Mesmo assim, a presidente reconheceu que o processo precisa de melhorias. “O Prouni também teve de ter suas adaptações, suas melhorias. É assim que se faz programa de governo, é com muita humildade. Nós somos humanos. Quando tem erro, a gente tende a aprimorar. Ninguém está dizendo que nada é perfeito.”
Fernando Haddad, que deixa o Ministério da Educação amanhã (24/01) com intuito de se candidatar à Prefeitura de São Paulo, será substituído pelo senador Aloizio Mercadante. A cerimônia, em comemoração à efetivação de entrega da milionésima bolsa de estudos do Prouni, serviu  também como balanço do Enem como forma de seleção e da atuação do ministro Haddad.
Um dos motivos alegados por Haddad para a não realização de duas edições do Enem 2012 foi a instabilidade jurídica causada pelo embate judicial, notoriamente a atuação do Ministério Público Federal do Ceará, na pessoa de seu procurador. Haddad alegou que as pressões e cobranças exercidas sobre o Enem nunca foram feitas com relação ao antigo modelo do Vestibular, inclusive do ponto de vista jurídico, sendo o vestibular, por vezes, mais falho e mais inseguro que o Enem, argumentou. Haddad também se queixou da falta de defesa do Prouni em relação aos benefícios que o mesmo trouxe aos estudantes desde 2004, quando da sua implementação.
Enem 2013, com a palavra da presidente da república, tem suas duas provas asseguradas como compromisso de governo para 2013. As inscrições do Enem 2013 ocorrerão em dois períodos com provas a realizar-se em Abril e em Outubro, tal como seria no Enem 2012.

About the Author

Author info. Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter

    Other Recommended Posts

  • Dicas, Enem, Utilidades

0 comments:

Post a Comment

 
back to top //PART 2