Monday, April 30, 2012

0 Pianista que perde os movimentos das mãos

Maestro João Carlos Martins - O homem que viu na superação a sua maneira de encarar a vida mesmo perdendo quase todos os movimentos das mãos o Ex-pianista não desistiu de lutar. 



Uma vida regida pela música e por um time. Aos oito anos, o maestro João Carlos Martins ganhou do pai o primeiro piano e se encantou. Foram centenas de apresentações nos mais importantes palcos, que fizeram do garoto o maior intérprete de Bach do mundo. No entanto, antes de se entregar às sinfonias do compositor alemão, outros sons já tocavam, e ainda tocam, o coração do menino João Carlos: os gritos e hinos da Portuguesa de Desportos.
Consagrado, João Carlos Martins leva a Portuguesa para todos os lugares. O time está sempre em suas conversas e entrevistas. Aos 71 anos, ele recebe com muita simpatia os visitantes da sua casa, inclusive Pelé, cuja genialidade ele compara à de Bach. Orgulhoso, o maestro vai logo exibindo os tributos do clube do Canindé...

João Carlos puxa seus convidados para um bate-papo repleto de histórias da música e da Lusa. Foram diversas glórias, mas nenhuma tão marcante quanto a goleada por 7 a 3 sobre o Corinthians pelo Campeonato Paulista de 1951. Quase 60 anos depois daquele domingo chuvoso, o maestro tem na memória o modo como o ataque da Portuguesa infernizou o Timão, que viria a ser campeão estadual no ano. Um jogo inesquecível de uma história de paixão que começou aos trancos.


About the Author

Author info. Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter

    Other Recommended Posts

  • Atualidades, Musica

0 comments:

Post a Comment

 
back to top //PART 2