Sunday, April 29, 2012

0 VAGAS DE EMPREGO PARA PROFESSORES REDE PÚBLICA 2012

Professores interessados em dar aulas na rede estadual de ensino, ainda neste ano letivo, têm somente até a próxima sexta-feira para se candidatar. É que a Secretaria de Educação recebe inscrições para 2.085 oportunidades de trabalho temporário em turmas de educação infantil e dos níveis fundamental e médio. Concurso público, entretanto, apenas no ano que vem:

Confira mais vagas de empregos aqui.

— Ainda temos quatro processos seletivos com aprovados para serem chamados. Mas essa vagas temporárias não podem ser preenchidas por concursados, pois trata-se de um posto que não é permanente — explica Patrícia Reis, superintendente de Recursos Humanos da secretaria.
Segundo ela, os temporários serão usados para substituir servidores que estejam afastados por motivos como doença ou licença-maternidade. Uma outra grande diferença é que não são aplicadas provas neste tipo de contratação. A seleção é feita de forma simplificada — baseada em análise curricular.

Benefícios diferentes
A professora de educação infantil Cristina Keller, de 38 anos, está de olho numa das vagas temporárias como forma de complementar a renda que tem como agente auxiliar de creche da Prefeitura do Rio.
— Participei de seleções da rede estadual, mas não fui aprovada. Ser professor temporário não tem as mesmas vantagens que existem para o servidor, mas já é um começo até conseguir ser aprovada num próximo concurso — explica a candidata.

As vantagems dos concursados, a que se refere Cristina Keller, são principalmente no salário. A remuneração de um temporário não inclui as gratificações que engordam o contracheque dos servidores.

A superintendente de RH da Secretaria de Educação, Patrícia Reis, explica que os professores temporários da educação infantil recebem o piso de R$ 699,87, para uma carga horária de 22 horas semanais, enquanto os docentes de níveis fundamental e médio têm remuneração de R$ 877,91, por 16 horas semanais.

— As gratificações são um benefício do servidor. É justo que seja assim, porque o concurso é aberto a todos. O contrato temporário é uma boa oportunidade para o profissional conhecer a rede e se interessar em prestar um concurso para também ser um servidor — ressalta Patrícia Reis.

A atual seleção terá validade apenas para este ano. A previsão é que no início do ano que vem — além da abertura de novos concursos públicos — seja autorizada a realização também do processo seletivo simplificado para contratação de temporários.

Inscrição - Professores da educação infantil e dos níveis fundamental e médio, que não tenham matrícula ativa no Estado, podem fazer o cadastro pelo site www.rj.gov.br/web/seeduc, onde será preciso preencher o currículo que será usado como base na seleção. A inscrição é gratuita.

O que apresentar - Aproveite para separar os documentos e não perder tempo quando houver a convocação. É preciso levar original e cópia das carteiras de identidade e de trabalho, CPF, título de eleitor, comprovante de residência e todos os registros de experiência e de formação acadêmica.

Processo seletivo - A seleção será baseada em pontuação: quanto mais tempo de experiência e maior for a especialização, mais perto da vaga estará o candidato. O desempate vai priorizar quem for mais velho e morar mais próximo ao local onde houver vaga disponível.

Contratação - Os selecionados poderão trabalhar como temporários, durante o ano letivo de 2012, substituindo docentes que estejam afastados. O tempo de duração do trabalho varia conforme o interesse da secretaria, mas é avisado antes da assinatura do contrato. 

About the Author

Author info. Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter

    Other Recommended Posts

  • Carreira, Empregos, Utilidades

0 comments:

Post a Comment

 
back to top //PART 2