Sunday, May 20, 2012

0 Pé de Chumbo x Serginho - 20/05/2012

A última vaga para as semifinais do TUF Brasil saiu de um clássico entre campeões mundiais de jiu-jítsu, e pela sétima vez em oito lutas um integrante do time de Vitor Belfort saiu vitorioso. Serginho Moraes não teve medo de levar a luta para o solo contra um outro especialista na área e finalizou Delson Pé de Chumbo com um mata-leão no fim do primeiro round.
Serginho é confirmado como o vencedor e último representante dos pesos-médios na semifinal do TUF Brasil (Foto: Divulgação - TUF Brasil)Serginho é confirmado como vencedor e último peso-médio nas semifinais (Foto: Divulgação - TUF Brasil)
Serginho se juntou a Cezar MutanteDaniel Sarafian e Thiago Bodão entre os classificados para a semifinal do reality show no peso-médio. No peso-pena, os quatro lutadores vencedores já estavam decididos: Hugo WolverineRony JasonGodofredo Pepey e Rodrigo Damm. Os duelos da próxima fase ainda vão ser divulgados, mas a goleada de 7 a 1 do time de Vitor Belfort sobre o de Wanderlei Silva obrigou a organização do TUF a fazer uma redivisão entre os atletas.
O episódio
Com a vitória de Thiago Bodão sobre Francisco Massaranduba, só restaram Serginho Moraes e Delson Pé de Chumbo para lutar no peso-médio. Com os dois grupos reunidos, Vitor Belfort chamou à frente todos os classificados das semifinais antes de anunciar, em uma simples formalidade, a última luta das quartas de final.
O programa contou com uma visita especial neste episódio. O campeão dos médios do UFC,Anderson Silva, apareceu no ginásio de treinamento. De cara, ele foi logo para a equipe azul. Deu um abraço acalorado em seus ex-colegas de Chute Boxe Rafael Cordeiro e Wanderlei Silva. Wand aproveitou para citar o Spider como grande exemplo a ser seguido pelos seus comandados.
- A principal mensagem que eu aprendi com o campeão é a vontade de treinar. O cara é um CDF. Onde o cara está ele treina. O segredo não é o treino, é o quanto você repete - disse Wanderlei.
- É o treino. E estar com as pessoas certas, os amigos de verdade - completou Anderson.
Anderson Silva integra o Time Wanderlei Silva e participa da torcida por Pé de Chumbo (Foto: Divulgação - TUF Brasil)Anderson integra o Time Wanderlei e faz torcida
por Pé de Chumbo (Foto: Divulgação - TUF Brasil)
A declaração do Spider tinha endereço certo. O campeão dos médios jamais gostou de Vitor Belfort ter lhe desafiado pelo título do UFC, pois ambos já treinaram juntos. Anderson acabou vencendo Belfort no famoso nocaute com um chute ao melhor estilo "Karate Kid".
- Eu quero aprender aquele lá - brincou Wand, fazendo gesto do golpe usado pelo Spider.
Pouco depois, as imagens mostraram Wanderlei Silva, em conversa particular com Anderson, pedindo dicas aparentemente sobre Belfort, penúltimo rival do Spider. Wand e Vitor vão se enfrentar no dia 23 de junho, em Belo Horizonte, no UFC 147.
- Você não pode andar para trás. Você treina, você sabe... Pô, estou com microfone aqui. Mas espera aí, cara. Também não estou falando nada que não é verdade. Todo mundo já sabe - disse Anderson.
Rafael Cordeiro mostrou os desenhos que o time azul fez em cima da foto de Vitor Belfort. Anderson riu.
No lado do time verde, Daniel Sarafian disse que acha que Anderson não entrou na sala da equipe porque achou que Belfort estava lá. O Spider não escondeu a preferência e até vestiu a camisa da equipe de Wanderlei Silva.
Anderson Silva também fez uma demonstração de treino para os lutadores azuis. Macarrão pediu para realizar o seu sonho de treinar com o campeão. O Spider aceitou, mas antes fez uma ressalva.
- Olha daí, olha a saliência (na barriga). Sou um senhor de idade, então me respeite. Não vai querer me nocautear na frente das câmeras.
Anderson fingiu que foi nocauteado. Macarrão disse que ganhou o ano. O lutador do UFC comentou que o treino foi "maneiríssimo" e que ia torcer para o time azul inverter o quadro de derrotas.
As atenções voltaram de novo para a foto de Vitor Belfort com os "adicionais" elaborados pelo time azul. Anderson disse que estava sentindo falta de alguma coisa e desenhou um coração próximo ao ombro direito. Rony Jason sugeriu que o Spider desenhasse um pé no braço e foi atendido.
A luta
Na pesagem, os lutadores não tiveram dificuldades para ficar dentro do limite da categoria, que é de 84 kg. Pé de Chumbo subiu na balança com 83,7kg, e Serginho com 84,1kg.
Chegou a hora da luta. Serginho foi o primeiro a arriscar no combate. Tentou um chute reto e errou. E logo depois levou um chute baixo e um direto de direita de Pé de Chumbo. O lutador fluminense tentou aproveitar o bom momento para encurralar o paulista nas grades, mas Serginho viu o adversário se aproximar e logo buscou o clinch. Com ambos tentando a melhor pegada para derrubar, Pé de Cumbo passou a aplicar joelhadas, mas o árbitro Mário Yamasaki separou os dois atletas e mandou a luta recomeçar no centro do octógono.
Pé de Chumbo reclamou de um golpe na região genital, e a luta foi paralisada por alguns instantes. O lutador do time azul aproveitou para olhar para os seus treinadores. Lá, viu Anderson Silva pedindo para ele usar mais os socos.
Serginho encaixa o mata-leão e finaliza Pé de Chumbo no TUF Brasil (Foto: Divulgação - TUF Brasil)























assista o video da luta

About the Author

Author info. Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter

    Other Recommended Posts

  • UFC

0 comments:

Post a Comment

 
back to top //PART 2