Tuesday, May 1, 2012

0 SICALC RECEITA FEDERAL | www.receita.fazenda.gov.br

Atrasou sua declaração do Imposto de Renda? Veja como usar o Sicalc para calcular sua multa do IR deste ano. Prevendo que o velho jeitinho brasileiro de deixar tudo para última hora pegue muitos contribuintes atrasados de surpresa, a Receita Federal se prepara para receber declarações de Imposto de Renda atrasadas. 

No ano passado, cerca de 1,61% dos brasileiros perdeu o prazo e pagou multa em cima dos tributos devidos. Às 23h59min de segunda o sistema da Receita Federal pela internet fechou e só reabre na quarta-feira.

Os valores do Imposto de Renda a restituir podem ser solicitados a partir de junho, no site da Receita.

Multa do IR

O programa da declaração do IR não calcula multa. Por isso, é preciso acessar o Sicalc, no site da Receita, que faz o cálculo dos valores adicionais. As pessoas físicas pagam no mínimo R$ 165,74. E mais o acréscimo de 0,33% do valor do imposto devido e 1% da taxa Selic ao dia. Se o contribuinte não pagar logo, esta taxa vai subindo até o valor chegar a 20% do total do imposto. Quem parcelar, terá multa só na primeira cota. Dá para deduzir da restituição.


Download no site:
http://www.receita.fazenda.gov.br/pagamentos/darf/sicalc.htm

About the Author

Author info. Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter

    Other Recommended Posts

  • Dicas, Dinheiro, Utilidades

0 comments:

Post a Comment

 
back to top //PART 2