Sunday, May 6, 2012

0 VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE 2012 DATAS POSTOS

Delboni alerta: a adesão à vacinação de todos os membros da família, independentemente de faixa etária, é de extrema importância
 
A campanha de vacinação contra a gripe de 2012, realizada pelo governo federal, começa sábado (05/05). Neste ano, os públicos cobertos pela campanha, que vai até 25 de maio, serão, prioritariamente, gestantes, pessoas com 60 anos ou mais e crianças de 6 meses a menores de 2 anos, população indígena e profissionais da saúde. 
 
Para conscientizar a população da importância de prevenir a doença, as redes de saúde pública e privada se unem na campanha de vacinação contra a gripe. Dados do Ministério da Saúde indicam que, no ano passado, cerca de 25 milhões de pessoas foram vacinadas contra a gripe sazonal e contra a gripe suína. Segundo Ricardo Cunha, gerente de vacinas do Delboni, quem se vacinou no ano passado deve se vacinar novamente neste ano. Vale ressaltar que a campanha nacional de vacinação contra a gripe do Ministério da Saúde tem como um dos seus focos a vacinação de crianças entre 6 meses e 2 anos incompletos, mas que as crianças até 5 anos de idade  têm indicação precisa de receber a vacina.
 
“A imunização de toda a família, independentemente da idade, é de extrema importância para que se tenha uma boa proteção do núcleo familiar. Todos que foram vacinados no ano passado deverão receber a imunização novamente”, completa Cunha. O médico explica que os níveis de anticorpos protetores, desencadeados pela vacina, tendem a se reduzir gradualmente com o tempo, fazendo com que mesmo pessoas que responderam adequadamente à vacina venham a perder essa imunidade após um ano. 
 
Cunha lembra que as pessoas passaram a dar mais importância à imunização contra a gripe após a pandemia do H1N1. “Atualmente, as pessoas têm procurado a vacina da gripe para se imunizar contra a H1N1, mas é importante ser imunizado também contra outras cepas do vírus Influenza. A pessoa vacinada fica protegida contra três cepas de vírus Influenza, incluindo o H1N1.”
 
A vacina é trivalente e protege contra os tipos A-H1N1, A-H3N2 e o B, que têm maior circulação no Hemisfério Sul no momento. A vacina é indicada a todas as faixas etárias, inclusive crianças menores de 5 anos e idosos que, em conjunto com pacientes com problemas cardíacos, pulmonares e gestantes, são os grupos mais vulneráveis a complicações causadas pela gripe. 
 
Cunha explica que a gripe é caracterizada por febre alta, fraqueza, cefaléia e dor no corpo, além de congestão do sistema respiratório. “A gripe já é desconfortável o suficiente para justificar a vacinação e, se não bastasse esse argumento, pode ainda evoluir para pneumonia com consequências mais graves”, alerta. 
 
A vacina contra a gripe está disponível em todas as unidades do Delboni que possuem o serviço de vacinação e tem efeitos protetores com duração de 8 a 12 meses, com início de 2 a 4 semanas após a vacinação. É recomendada anualmente para todas as pessoas com idade superior a seis meses de idade. A reação adversa mais comum, que atinge cerca de 10% dos vacinados, é a dor no local da aplicação, que pode surgir algumas horas após a vacinação e desaparece em até 72 horas. A vacina não é indicada para pessoas com alergia comprovada à proteína do ovo.
 
Sobre Delboni Medicina Diagnóstica 
 
O Delboni Medicina Diagnóstica tem cerca de 30 unidades de atendimento em todas as regiões da Grande São Paulo. Ao longo de seus 50 anos de história tornou-se referência em medicina diagnóstica, processando exames clínicos e de imagem com qualidade, confiança, credibilidade e tecnologia de ponta, além de agilidade no atendimento e na entrega de exames. 
 
A marca também oferece vacinas para todas as faixas etárias, atendimento domiciliar e 24 horas (em algumas unidades). Pioneiro e inovador, criou o conceito de atendimento integrado por meio das MegaUnidades, que processam mais de três mil exames de análises clínicas e diagnósticos por imagem no mesmo local. 
 
Credenciado pelos principais planos de saúde, o Delboni é certificado OHSAS 18001, ISO 14001 e ISO 16001, College of American Pathologists (CAP) e National Glycohemoglobin Standardization Program (NGSP), além de acreditado pelo Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos (PALC) e pela Organização Nacional de Acreditação (ONA).
 
Para mais informações acesse: www.delboniauriemo.com.br. 

About the Author

Author info. Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter

    Other Recommended Posts

  • Noticias, Serviços, Utilidades

0 comments:

Post a Comment

 
back to top //PART 2