Tuesday, June 12, 2012

0 CONSULTAR PIS 2013, SALDO PELA INTERNET

Você que deseja saber o saldo pela internet do seu pis 2013 O PIS é um programa criado pelo Governo Federal, que tem a finalidade de promover a integração do empregado na vida e no desenvolvimento das empresas, viabilizando melhor distribuição da renda nacional.
A quem se destina
Ao empregador do setor privado, a quem cabe providenciar o cadastramento do trabalhador admitido e que não comprove estar inscrito no PIS - Programa de Integração Social ou no PASEP - Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público.
Como funciona
O cadastramento no PIS é feito pelo empregador, na primeira admissão do trabalhador, por meio do formulário Documento de Cadastramento do Tabalhado - DCT, que pode ser impresso na página de documentos para download. Depois disso, o empregado recebe um cartão contendo o seu número de inscrição. Esse documento permite a consulta e saques dos benefícios sociais a que o trabalhador tem direito, como FGTS e Seguro-Desemprego, por exemplo.
Serviços prestados pela CAIXA
A CAIXA, como administradora do PIS, presta os seguintes serviços:
Inscrição
Cadastramento de todos os trabalhadores vinculados às categorias de empregados estabelecidas por lei.
Pagamento de:
Quotas de participação: Valor existente nas contas individuais dos trabalhadores cadastrados no Fundo PIS/PASEP até 04.10.1988, considerando o salário e o tempo de serviço. São detentores de quotas os empregados cadastrados no PIS/PASEP no período de 1971 a 4 de outubro de 1988.
Rendimentos: São os juros de 3% a.a. mais o Resultado Líquido Adicional (RLA), calculados sobre o saldo atualizado das quotas existente na conta do trabalhador, creditados anualmente.
Abono Salarial: É um benefício constitucional no valor de um salário mínimo, assegurado ao trabalhador cadastrado no PIS/PASEP, que preencher as condições legais para o seu recebimento, quais sejam:
Estar cadastrado no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos;
Ter recebido, de empregadores contribuintes do PIS/PASEP, remuneração mensal de até dois salários mínimos médios durante o ano-base que for considerado para a atribuição do benefício;
Ter exercido atividade remunerada, durante pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano-base considerado para apuração;
Ter seus dados informados corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) do ano-base considerado.
Como consultar saldo do pis 2013 pela internet: 


Muito simples, primeiro você deve acessar o site da caixa economica federal pelo endereço: https://webp.caixa.gov.br/cidadao/beneficios/frepw001.asp
em seguida na imagem abaixo você verá instruções de como consultar o saldo do seu pis utilizando a internet. 


Informe seu Número de Identificação Social - NIS (PIS/PASEP/NIT), sem pontos e sem hífen, juntamente com a senha e clique na opção desejada.
Caso não possua, tenha esquecido ou deseje alterar sua senha, informe o número do NIS (PIS/PASEP/NIT) e clique no botão "Cadastrar Senha".


Feito isto você saberá tudo sobre o saldo do pis e pasep 2013 em tempo real online. mais informações acesse o site da caixa econômica federal ou ligue para estes telefones:


Região:
Sudeste, Nordeste e Norte
PIS 0800 285 0101      
Sul e Centro-Oeste
0800 61 0101


Mais dúvidas utilize os comentários e obtenha mais informações sobre o pis pasep 2013. 

About the Author

Author info. Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter

    Other Recommended Posts

  • Dicas, PIS/PASEP, Utilidades

0 comments:

Post a Comment

 
back to top //PART 2