Monday, July 2, 2012

0 FIM DE PRAZO PARA SACAR O PIS/PASEP

O Senado aprovou projeto de lei que extingue o prazo máximo para o saque do abonosalarial anual e os rendimentos das contas individuais dos beneficiários do PIS/Pasep. A proposta foi aprovada ontem em caráter terminativo (não precisa ir à plenário) pela CAS (Comissão de Assuntos Sociais) do Senado. Agora, o texto segue para a Câmara dos Deputados.
Atualmente, o calendário de pagamento começa em agosto  e vai até junho do ano seguinte. Os benefícios que não são sacados no prazo retornam ao FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador).
O autor do projeto de lei, senador Valdir Raupp (PMDB-RO), afirma que depois de encerrado o calendário de pagamento do abono salarial, os trabalhadores não podem solicitá-lo. Segundo ele, é grande o contingente de trabalhadores que deixam de receber o benefício por falta de informação ou simplesmente absoluto desconhecimento de que são titulares desse direito.
Segundo dados do Ministério do Trabalho, desde agosto de 2011, quando começou o pagamento, até o final do ano passado, 18 milhões de pessoas fizeram o saque em todo o país. Em 2011, quase dois milhões de pessoas deixaram de sacar o abono do PIS/ Pasep.
A Caixa deve divulgar hoje um balanço atual sobre o pagamento do benefício.
desinformação/ Em média, 5% dos trabalhadores deixam de receber o benefício – cerca de um milhão de pessoas, informou a senadora Ana Amélia (PP-RS), que apresentou o relatório elaborado pelo senador João Vicente Claudino (PTB-PI) sobre a proposta.
O pagamento do abono salarial tem início no segundo semestre do ano e vai até o primeiro semestre do exercício seguinte. Os trabalhadores da iniciativa privada podem fazer o saque em qualquer agência da Caixa Econômica Federal. Os servidores públicos recebem o benefício no Banco do Brasil.
Fonte: diariosp

About the Author

Author info. Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter

    Other Recommended Posts

  • Noticias, PIS/PASEP

0 comments:

Post a Comment

 
back to top //PART 2