Wednesday, August 15, 2012

0 Assistir Vídeo: Ivone Fernandes de Mendonça, mulher que morreu após participar de assalto a restaurante no Rio de Janeiro, confira

Uma mulher de nome Ivone Fernandes de Mendonça, de 34 anos, que na última segunda-feira (13), participou de um assalto a um restaurante na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro, onde foi baleada e morta por policiais, já chegou a fazer parte da ONG AfroReggae, que ajuda na ressocialização de detentos em progressão de pena.

Ivone foi presa por lesão corporal, resistência e roubo, em maio de 2006, após ser baleada numa troca de tiros com policiais. Ao ingressar no regime semiaberto, três anos depois, disse ter procurado a ONG. Lá, trabalhou como recepcionista do Projeto Empregabilidade por pouco mais de um ano, recebendo salário mensal de R$ 800, segundo a coordenação do AfroReggae. Em julho de 2010, foi considerada foragida ao sair para o trabalho e não voltar para o Instituto Penal Oscar Stevenson, em Benfica, onde cumpria pena.

Enquanto trabalhava na ONG, Ivone gravou depoimento, em vídeo (acima), contando sua trajetória no crime. Na entrevista, postada no Youtube, disse ter participado do assalto em 2006 para bancar o vício em crack. 

Ivone deixa uma filha adolescente de 17 anos, que foi criada pela avó, e que afirmou que tinha uma relação conturbada com a mãe.

No assalto ao restaurante, ela morreu juntamente com outros dois comparsas. Na noite da última terça-feira (14), dois homens suspeitos de participar da ação criminosa foram presos pela polícia no Cemitério São João Batista, em Botafogo, enquanto participavam do velório de Ivone.

About the Author

Author info. Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter

    Other Recommended Posts

  • Notícias, Vídeos

0 comments:

Post a Comment

 
back to top //PART 2