Wednesday, August 29, 2012

0 Debate entre os candidatos a prefeito de Duque de Caxias



A partir do próximo dia 19, o EXTRA inicia a série de debates que promoverá entre candidatos a prefeito das quatro principais cidades da Baixada Fluminense: Belford Roxo (dia 19), São João de Meriti (20), Nova Iguaçu (21) e Duque de Caxias (25). O critério adotado para definir os cinco participantes de cada encontro é o de representatividade na Câmara dos Deputados. A exceção é Meriti, onde há só quatro concorrentes: o servidor Albirato Goudart (PSOL), o vereador Doca Brazão (PMDB) e o prefeito Sandro Matos (PDT). O vereador João Ferreira Neto (PR) recusou o convite.

Um dos grandes problemas de Meriti é a qualidade da educação. Segundo o Ideb, a cidade tirou nota 4,1, abaixo da meta de 4,4. Lá, 77,3% das escolas estão em estágio de atenção.

Em Belford Roxo, irão ao debate o prefeito Alcides Rolim (PT), os ex-vereadores Dennis Dauttmam (PC do B) e Beto Almada (PSC), o deputado estadual Waguinho (PRTB) e o professor Rafael Andrade (PSOL). Atualmente, cerca de um quarto das residências na cidade não tem água encanada e os dejetos são lançados em fossas, valas e rios segundo o IBGE.

Falta de saneamento

Já em Nova Iguaçu, debaterão a prefeita Sheila Gama (PDT), o ex-prefeito Nelson Bornier (PMDB), o deputado estadual Walney Rocha (PTB), o ex-deputado federal Rogério Lisboa (DEM) e o cantor Waguinho (PC do B). A falta de saneamento também aflige a cidade das laranjas, onde um quinto das residências não tem esgoto e um em cada quatro iguaçuanos sofre sem água em casa.

A série se encerra em Duque de Caxias, com o prefeito José Camilo Zito dos Santos Filho (PP), os deputados federais Washington Reis (ex-prefeito, do PMDB) e Alexandre Cardoso (PSB), além dos deputados estaduais Dica (PSD) e Samuquinha (PR). Cidade mais rica da Baixada, com PIB superior a R$ 25,7 bilhões, apenas 62,5% das casas de Caxias têm água encanada. Por lá, 34,7% dos moradores são obrigados a recorrer a poços artesianos.

Os debates serão mediados pelo editor-executivo do EXTRA Marlon Brum.

EM BREVE O DEBATE SERÁ COLOCADO AQUI!

About the Author

Author info. Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter

    Other Recommended Posts

  • ELEIÇÕES 2012

0 comments:

Post a Comment

 
back to top //PART 2