Wednesday, August 29, 2012

0 Elenco personagens sinopse história autor Lado a Lado da Globo

Lado a Lado, a nova novela das 6 da Globo

Em breve a novela “Amor Eterno Amor” será substituída e os preparativos para “Lado a Lado”, a próxima novela das 6 da Globo, estão a todo vapor. A trama com um apelo mais espiritual e romântico dará espaço a uma novela de época, que será ambientada no início do século 20. Veja mais sobre os autores, o elenco, a história e a estréia de Lado a Lado.

Sinopse de Lado a Lado

As protagonistas da novela serão Isabel, interpretada por Camila Pitanga e Laura, vivida por Marjorie Estiano. As duas tiveram criações bastante diferentes. Isabel precisou trabalhar em casa de família desde bem jovem, enquanto Laura vem de uma família rica e muito conservadora. Elas desenvolvem uma sincera amizade, criando um laço muito forte, já que ambas compartilham de idéias revolucionárias. Isabel e Laura vão se unir para defender aquilo em que acreditam, tendo de enfrentar muitos obstáculos culturais da época. Isabel será casada com Zé Maria (Lázaro Ramos) e Laura será a esposa de Edgar (Thiago Fragoso)

A vilã da trama será Constança, a personagem de Patrícia Pillar. Ela não terá um perfil de psicopata, sendo apenas uma mulher que valoriza muito o prestígio e a imagem. Constança nasceu no engenho e se tornou baronesa do café. Ela vai totalmente contra ao fim da escravidão, não se conformando por ter perdido o seu prestígio e não poder ser mais chamada de baronesa. Esta vilã não será calculista, não tomará atitudes cultuando maldade. Em sua cabeça, acredita que está fazendo o que é certo. Constança será mãe de Laura e de Albertinho (Rafael Cardoso), casada com Assunção (Werner Schünemann) e fará tudo o que estiver ao seu alcance para proteger e preservar a sua família de acordo com aquilo em que acredita.

A novela Lado a Lado irá contar um pouco do desabrochar da mulher contemporânea e da transição de seu papel na sociedade, além do começo do futebol, capoeira, samba e das favelas no Brasil. Devem fazer parte do elenco ainda Maria Clara Gueiros, Maria Padilha, Paulo Betti, André Arteche, Klebber Toledo, Alessandra Negrini.

Lado a Lado estréia provavelmente no dia 10 de setembro.
Os autores

Os autores deste folhetim são Cláudia Lage e João Ximenes Braga. Cláudia Lage contribuiu com Manoel Carlos nas novelas “Páginas da Vida” e “Viver a Vida” e João Ximenes Braga ajudou Gilberto Braga a tecer as histórias de “Paraíso Tropical” e “Insensato Coração”. Agora a dupla se une na paixão pela literatura do século 20, na tentativa de trazer uma novela que conte um pouco da história do Brasil, mas que ao mesmo tempo tenha uma linguagem moderna, para que o telespectador atual também possa se identificar. Isso poderá ser notado nos diálogos, que não terão um vocabulário tão rebuscado e também na trilha sonora, que conta com músicas que vão do hip hop a Cartola.

About the Author

Author info. Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter

    Other Recommended Posts

  • Lado a Lado, Novelas

0 comments:

Post a Comment

 
back to top //PART 2