Wednesday, August 29, 2012

0 Justiça condena Prefeito Zito de Caxias a 3 anos de cadeia


Zito e Raslan são condenados por improbidade administrativa.

A Seção Criminal do Tribunal de Justiça do Rio condenou, por maioria, no último dia 8, o prefeito de Duque de Caxias e candidato a reeleição, José Camilo Zito e Raslan Abas Mhussen, secretário de planejamento do município de Duque de Caxias na época do fato, a três anos e seis meses de detenção, pelo crime de improbidade administrativa.

A pena foi convertida em duas penas restritivas de direito e multa de 3,5% do contrato firmado para cada um dos réus. Os réus são acusados de venderem a um conjunto de empresas, sem qualquer tipo de processo licitatório, imóveis pertencentes ao município de Duque de Caxias para a construção de um shopping.
Em depoimento à Justiça, Zito alegou, em sua defesa, que a venda do espaço surgiu da idéia de construir um shopping center, o que seria muito bom para a economia local, com a geração de muitos empregos.
Porém, para o relator do processo, desembargador Valmir dos Santos Ribeiro, as alegações de benefício para a população, para a economia ou a receita gerada pelo empreendimento ao Município de Duque de Caxias, não tem influência para a configuração do crime.
O desembargador considerou ainda que a dispensa de licitação foi premeditada uma vez que os réus omitiram a existência de diversos interessados na aquisição das áreas públicas.
Fonte: O Dia

About the Author

Author info. Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter

    Other Recommended Posts

  • Duque de Caxias, Notícias

0 comments:

Post a Comment

 
back to top //PART 2